quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dando a vara de pescar e não o peixe


"WHEN YOU SUBSIDIZE POVERTY AND FAILURE, YOU GET MORE OF BOTH." (James Dale Davidson, no Twitter de Alexandre Borges)
(Tradução: Quando você subsidia pobreza e fracasso, você só tem é mais de ambos.)
E é isto o que estes que estão encastelados há doze anos no poder fizeram... Quem tem respeito pelo próximo e quer ver o problema da pobreza sanado, dá meios para que as pessoas possam, elas mesmas, resolverem seus próprios problemas.
Os pais que criam filhos dependentes são pessoas que não souberam amá-los - aquele que ama de fato o filho, o prepara para voar solo, para ser independente e cuidar de sua própria vida sozinho.
Um governo que não dá meios para que seus cidadãos sobrevivam sem tantos auxílios, na verdade não quer ajudar: quer criar dependência e um cabresto para fazer com que os dependentes sigam votando neste governo, para garantirem a moleza. E a subsistência.
Note que não falamos aqui sobre pobreza extrema: esta, emergencialmente se cuida com auxílio e, sanada a parte crítica, vale a orientação para que estes também saibam caminhar sobre suas próprias pernas.
Este governo criou um sem-número de Macunaímas dependentes destas tantas bolsas e sem a menor vontade de arregaçar mangas e cuidar de prover o próprio sustento.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário