quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Os que quero ao meu lado



"IF YOU DON'T LET GO THE WRONG PEOPLE, THE RIGHT PEOPLE WON'T SHOW UP. YOU HAVE TO MAKE THE FIRST MOVE."
(Tradução: Se você não deixar que as pessoas erradas saiam de sua vida, as pessoas certas não irão aparecer. Cabe a você dar o primeiro passo.)
Seja seletivo, saiba escolher as pessoas que irão cercar você: este foi um dos melhores conselhos que eu poderia ter recebido de meu pai e de minha mãe em minha vida. E sei muito bem que eles não se referiam à posição social, fortuna ou qualquer destas coisas efêmeras e de menor importância.
Sempre fiz questão de me cercar de pessoas que sabiam mais que eu, de pessoas polidas, de pessoas que, com sua experiência e com seu jeito de ser pudessem me tornar melhor, mais educada, mais culta e melhor.
E este critério segue sendo o meu critério de seleção: quero ao meu lado gente do Bem, gente cheia de Luz, que me ensine, me questione e me agregue.
E em minhas interações com os outros, faço questão de tentar passar aos outros as boas coisas que muitas pessoas absolutamente especiais e ímpares em minha vida me passaram.
Diz o ditado que, desta vida nada se leva, exceto a vida que a gente leva. Faço questão que a minha vida seja a melhor possível e a mais bem vivida. E é esta a vida que eu quero partilhar com os que me cercam e que comigo convivem.
Sigo mantendo distância dos que "me puxam para baixo", daqueles que, por não se amarem, não sabem amar a ninguém; que Deus me guarde de todos os seres menos iluminados. Porque assim, em minha vida sempre haverá lugar para mais gente do Bem e de bem com a vida...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário