quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Eu curto o respeito


"POSSO NÃO CONCORDAR COM O QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO." (Evelyn Beatrice Hall, biógrafa de Voltaire)
Estamos vivendo um momento de polarização no Brasil, com a aproximação do 2º turno das eleições para Presidente da República.
Na última sexta-feira dei uma entrevista para o G1, da Globo; o canal Futura acabou de marcar comigo uma entrevista para o próximo dia 24 e ainda há pouco, no ar com a querida Catia Fonseca falamos sobre isto com o Padre Juarez.
Já escrevi aqui também, por mais de uma vez que minha preferência política é escancarada e só não sabe qual é aquele que não quer perceber. Ou não sabe ler.
Não confunda minha preferência política comigo: minhas convicções mais conservadoras não necessariamente fazem de mim um ser alienado, insensível às necessidades daqueles que têm menos ou nada tem. Me conheça um pouco mais, converse com quem trabalha comigo, procure saber quão engajada eu sou em projetos sociais que abrem portas e criam chances àqueles que precisam.
Vai ver, em meu conservadorismo, "socializo" muito mais as coisas do que muitos que batem no peito e me apontam o dedo sem misericórdia e cheios de preconceito. 
Mas seguem firmes, "mamando" em instituições e órgãos públicos onde trabalham quase nada e reivindicam o tempo todo. São estes mesmo adultos, vacinados e emancipados, que ainda se acham no direito de transferir para terceiros sua subsistência, seus luxos e a responsabilidade que lhes cabe por arregaçar as mangas, batalhar e garantir sua sobrevivência e a de suas famílias...
Pois é, pois é...
Você tem todo o direito de discordar do que digo, do que eu posto e de minhas convicções. Mas, repito aqui mais uma vez, o seu direito termina sempre onde o meu começa. E, por isto sugiro que você faça isto num post que é seu, em sua timeline - jamais invada meu espaço porque isto não é nem elegante e nem correto! ‪#‎denovoficaadica‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário