segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Quem fala o que quer, vez ou outra tem de ouvir o que não quer!


Meu querido Leandro Lopes, que é quem me assessora nos assuntos de blog e de internet acabou de me encaminhar alguns comentários absolutamente inadequados, postados por uma pessoa que, usando de pseudônimo não assinou embaixo das coisas indelicadas que me disse.
Achei por bem responder a esta pessoa - seja ela quem quer que seja - e a todos os meus amigos de Facebook para que mal entendidos sejam esclarecidos e este capítulo de "quem fez o quê" definitivamente se encerre.

FUI ACUSADA POR TER ORGULHO DE SER PAULISTA
Caramba! Mas eu SOU paulista. E me orgulho enormemente por ter nascido neste estado pujante, que é sinônimo de ação e de trabalho! É o estado que mais contribui com impostos para a União e representa quase 1/3 do PIB do país. Meu estado é responsável por metade dos produtos industrializados do país - como é que não posso me orgulhar?
Tenho amigos cariocas com imenso orgulho por terem nascido no Rio; amigos baianos que amam sua terra e se orgulham disto - e acho que é assim que tem que ser!

FUI ACUSADA DE XENOFOBIA
Aqui fica a dica - xenofobia é "aversão de uma pessoa à estrangeiros" e, definitivamente, deste mal eu não padeço! Também não sou racista e quando mencionei ontem, em um dos posts minha decepção com os estados que reelegeram a senhora-presidente listei quase todos e alguns não são parte do Nordeste, não é mesmo?
Bobagem!! E comigo não tem essa de pobres versus ricos, Nordeste versus Sul/Sudeste e nem nada destas coisas.
Posso ser acusada sim de ser meio seletiva: não quero perto de mim gente do Mal, gente corrupta, não quero perto de mim quem aplaude o que não é correto!
Levo muito a sério aquela frase que diz "dize-me com quem andas e te direi quem és!".
E, por fim, só tenho a lamentar - quem quer que tenha me acusado disto tudo, pouco ou nada me conhece. 
E quem pouco ou nada me conhece não pode mesmo ser meu fã como se deve! Não quero ninguém que me aplauda porque vez ou outra estou na TV - quem faz isto cultua "ídolos de barro" e este é um caminho que não leva a nada.
Gosto muito quando, depois de me verem na TV, as pessoas começam a se interessar por meu trabalho. E pelo que tenho dentro de mim e amo dividir com os que comigo convivem...
Quero o carinho e o aplauso daqueles que me enxergam como um ser humano que sente as dores da vida e as dores do mundo, que se emociona, que tem raiva, fica alegre, vibra, fica triste. E que se frustra como todo e qualquer ser humano normal! 
Quero o incentivo de pessoas que compreendem o meu trabalho, que refletem com o que escrevo e que, assim como eu, preocupam-se em serem pessoas melhores todos os dias!
Não concordo com a frase que diz que "dividir para conquistar" é que é "o lance".
E, por isto mesmo torci tanto para que as coisas por aqui mudassem. Porque sempre acho que unindo é que a gente tem mais força!!! ‪#‎prontofalei‬
PS.: É claro que pedi ao Leandro que deletasse os comentários - Oi? fazer sucesso e estardalhaço no meu espaço? Nem por Afrodite, Judite... rsrsrss
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário