quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Somos responsáveis por nossa felicidade

 

"YOU CAN'T BLOOM IF YOU SPEND ALL YOUR TIME TRYING TO KEEP OTHERS HAPPY. THAT'S NOT YOUR RESPONSIBILITY." (Joel Osteen)
(Tradução: Você não pode viver bem e fazer florescer sua vida se passar todo o seu tempo tentando fazer com que os outros sejam felizes. Isto não é sua responsabilidade.)
Ontem ainda falei sobre "fazer mais leve nossa bagagem de vida" - e uma das coisas das quais me livrei foi exatamente desta pressão de achar que a responsabilidade por fazer felizes algumas pessoas próximas a mim era minha!
Nada disto! Cada um de nós deve ser o grande responsável por sua felicidade!
Nada de transferir para terceiros algo que cabe a nós - e só a nós - fazer acontecer!
Seja feliz com seu trabalho, seja feliz com seus amigos, celebre consigo mesmo suas conquistas. 
Seja um bom pai e uma boa mãe: oriente seus filhos a serem independentes e tirarem das situações da vida prazer e aprendizado.
Seja um bom filho e tenha alegria e felicidade nas interações e na convivência com seus pais; principalmente quando eles já estiverem naquela fase da vida em que não tenham mais nada a lhe oferecer, além da necessidade de sua ajuda e da sua companhia!!!
Não seja desleal transferindo para seu parceiro afetivo a responsabilidade por sua felicidade: seja feliz com sua vida e isto fará de seu relacionamento algo igualmente rico em alegrias e em prazer!
Aprenda a dar valor a tudo o que a vida lhe proporciona: as coisas boas estão aí para que você usufrua delas; as não tão boas também fazem parte de sua vida a fim de que você evolua, torne-se mais forte e também aprenda com elas.
E, finalizando, esteja você com seu par, com seus filhos, com amigos ou familiares, parem, pensem e percebam juntos que tudo aquilo que faz de você um ser humano efetivamente mais feliz não pode ser comprado com dinheiro... ‪#‎pensenisto‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário