segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Estabelecendo limites


"WHEN YOU LET SOMEONE OFFEND YOU, YOU ARE GIVING AWAY YOUR POWER. KEEP YOUR WALLS UP AND DON'T GIVE THEM THAT POWER." (Joel Osteen) 
(Tradução: Quando você permite que alguém o aborreça você está dando poderes à esta pessoa. Use seus mecanismos de proteção e jamais dê às pessoas o poder de magoá-lo ou ofendê-lo).
Salvo exceções raríssimas, as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que seja feito!
Assim sendo, tome cuidado e não abuse do direito de "vitimizar-se". Porque, na maior parte das vezes só existe o algoz porque alguém topou ser a vítima!
Há tempos decidi que não me permitiria mais me aborrecer por causa de coisas que outras pessoas me faziam. Desde então, vivo mais levemente. Porque espero quase nada de terceiros, mas não permito que ninguém mais me cobre sobre coisa alguma. Se eu respeito o seu direito de não fazer ou mal fazer por mim ou pelos outros, você deve respeitar o meu direito de "viver no modo espelho" com você...
Exceto pelos percalços e preocupações que são parte de nossa vida e, por isto, fora de nosso controle e inevitáveis, pouca coisa me aborrece ou me magoa. Porque já não permito às pessoas que façam isto comigo: funciona!
Bom dia!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário