quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Faça logo o que precisa ser feito!


“THE WAY TO GET STARTED IS TO QUIT TALKING AND BEGIN DOING." (Walt Disney)
(Tradução: A maneira de se começar algo é parar de falar e começar a fazer.)
Quanta gente não conhecemos que dizem que começam o regime alimentar na segunda-feira? 
E a ginástica, então? Garantem que, na semana que vem começam. 
Quantos não falam repetidamente que precisam parar de fumar: só que seguem fumando.
E, de promessa vã em promessa vã, vamos procrastinando aquilo que preciso ser iniciado. E, por conta deste estado de espírito equivocado, as coisas nunca se iniciam, não andam e a vida vira um círculo vicioso, parecido com aquele cachorro que dá voltas ao redor de si mesmo tentando pegar sua própria cauda.
Por mais comunicativa que eu seja - e sei que sou - as decisões de minha vida são todas tomadas em silêncio. Sempre digo a todos os que são parte de minha vida que enquanto eu estiver esbravejando e reclamando, ninguém deve se preocupar muito - corrigir o que precisa ser corrigido é o melhor a ser feito - porque o perigo é quase nenhum. 
Já que a coisa "se complica" mesmo é quando me calo - se me calei isto quer dizer que já tomei a decisão que parece a mais acertada para mim; o silêncio é sempre necessário porque os planos estão sendo traçados. E, quando os envolvidos ou atingidos por minha decisão menos esperarem, meu plano vai ser colocado em prática. Sem dor na consciência e nem medo de ser feliz... rs.
Não deixe para depois o que estiver sob sua responsabilidade; não deixe para amanhã as ações que podem impactar de maneira positiva em sua vida ou em sua saúde; não adie as ações que o farão mais qualificado e mais valorizado no mercado de trabalho. Não adie nada que lhe pareça relevante ou importante para sua vida ser mais plena, melhor e mais rica em qualidade. ‪#‎prápensar‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário