quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Achar o equilíbrio


"TODA PESSOA QUE VIRA "SAMBA DE UMA NOTA SÓ", ACABA VIRANDO UMA PESSOA DE CHATICE MASTODÔNTICA. PRECISAMOS NOS VIGIAR E ACHAR EQUILÍBRIO EM TUDO NESTA VIDA."
Acabei me inspirando e postando esta frase ainda agora no Twitter, depois de ler quinhentos e doze posts sobre o mesmo tema em uma das páginas que sigo.
Primeiro, estou pensando se continuarei a seguir a pessoa. Depois, isto me fez pensar que precisamos mesmo nos vigiar para não nos tornarmos chatos de galochas.
Quem fala sobre política o tempo inteiro me faz querer cortar os pulsos; quem só fala em futebol, me dá sono; quem o tempo todo quer falar sobre business, trabalho e carreira faz com que eu fuja para o lado oposto de onde esta pessoa está!
Acho que o grande segredo é o equilíbrio. Conversando dia destes com alguém que me é especial, ouvi dele o seguinte "sou um generalista". E é mesmo, e é por isso que o papo é tão bom - tem hora para coisas sérias, tem hora para assuntos empresariais, tem hora para piadas, enfim, percebo que há hora para tudo e que todos os assuntos cabem.
De vez em quando me perguntam se as pessoas não se constrangem quando saem comigo para almoçar ou jantar. Deus me livre que a Etiqueta seja o meu assunto único! 
E que Ele me livre de ficar observando tudo e todos fora de hora e lugar, porque isto seria de uma deselegância e de uma falta de educação meio ímpares, não é mesmo?
Na hora em que trabalho, observo; quando estou em meus momentos de descanso e de aproveitar a companhia dos que me são caros, "desligo meu radar."
Leia mais, seja curioso sobre outros assuntos. Ouça mais aqueles que conhecem coisas que você desconhece e que têm conhecimento de assuntos sobre os quais você jamais estudaria...
Assim abrimos nosso leque de conhecimento, assim usufruímos da vida do melhor jeito, que é aprender sempre. Assim prevenimos o perigo de nos tornarmos gente de um assunto só... ‪#‎prápensar‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário