sábado, 1 de novembro de 2014

Seja você um bom exemplo


"QUANTO BEM PODEMOS FAZER COM O BOM EXEMPLO, E QUANTO MAL COM A HIPOCRISIA!" (Papa Francisco)
Que os pais, os chefes e demais líderes se conscientizem do tamanho real de sua responsabilidade e do papel que têm a cumprir!
Educa-se, lidera-se e gerencia-se, acima de qualquer coisa, através do exemplo!
Se você quer ter vizinhos agradáveis, seja um bom vizinho; se quer um Governo honesto, seja um cidadão impecável; se quer ter filhos equilibrados e ajustados, seja um pai/mãe excepcional. Quer que seus filhos leiam? Deixe que o vejam com um livro à mão sempre que possível.
Seja você mesmo sempre o melhor exemplo daquilo que você admira ou aspira!
Por outro lado, a hipocrisia é das coisas piores com as quais a vida nos faz lidar. Eu prefiro quando, declaradamente uma pessoa não me quer bem a ter que lidar com este terreno pantanoso de gente que não é contra, não é a favor, muito pelo contrário!
O dissimulado trama e fala de você pelas suas costas, de forma que você não tenha nunca como se defender das acusações e das calúnias! 
Ainda no clima de Dia das Bruxas e me lembrando do bom bruxinho, Harry Potter, digo sempre que esta turma dos falsos aduladores e dos hipócritas são todos asseclas de Lord Voldemort. Mas, para nossa sorte, por mais ardilosos e inteligentes que eles sejam, nesta vida o Bem sempre se sobrepuja ao mal. E vence infalível e inexoravelmente...
Um sábado feliz para todos nós - que possamos ser bons exemplos a todos aqueles que conosco conviverem no dia de hoje!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário