segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ser chique é ser simples


"YOU'RE NEVER TOO IMPORTANT TO SERVE. IT TAKES A BIG PERSON TO DO SOMETHING SMALL." (J. Osteen)
(Tradução: Você nunca é tão importante que não possa servir aos outros. Seres humanos grandes são os que fazem as coisas pequenas.)
Uma das qualidades que mais aprecio nas pessoas é a humildade: adoro aqueles que, com sabedoria percebem que nenhum de nós tem demasiada importância por aqui e que, além disto, ela, a vida, é também absolutamente passageira e efêmera.
Tão chiques são aqueles todos que são simples! Tão bonito é aquele que, mesmo tendo acesso aos privilégios da vida, dispensa todo e qualquer tratamento diferenciado!
Quanto mais documentários assisto sobre Sir Paul McCartney, mais o quero bem, o aplaudo e o admiro - apesar de ser quem ele é, ele é de uma simplicidade desarmante; é uma pessoa acessível e disponível para os que com ele trabalham e para as pessoas que o abordam por seus caminhos, na medida do possível.
E por aqui, conheço tantos mediocrezinhos que "se acham" e que esnobam os que com eles trabalham, esnobam os que os aplaudem. Estes são os paspalhos que se acham melhores que os mortais, sem possuírem nem talento sobrenatural e nem motivos para tal!
Comecemos nosso dia pensando em como fazer a semana dos que nos cercam uma semana melhor. 
Comecemos nosso dia pensando em como podemos desenvolver nosso espírito de servir porque, se não pudermos servirmos uns aos outros nesta vida, é bom que repensemos nosso estilo de vida porque certamente, tem coisa errada aí...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário