sábado, 1 de novembro de 2014

Imaginação e conhecimento


"HAVING A TRULY GREAT IMAGINATION IS OFTEN FAR MORE IMPORTANT THAN HAVING EVEN MASSIVE KNOWLEDGE - BUT, STILL, NEVER UNDERESTIMATE KNOLEDGE." (Donald J. Trump)
(Tradução: Ser verdadeiramente criativo e ter imaginação, muitas vezes é bem mais importante que ter enorme conhecimento - mas, ainda assim, nunca subestime o conhecimento.)
Agradeço todos os dias por jamais ter perdido e nem deixado morrer a criança que me habita. E que adora um "mal feito" vez ou outra, que sabe rir das pequenas coisas, que se encanta e se emociona com finais felizes, etc. 
Porque este meu lado me ajuda grandemente em minha atividade profissional: é sempre mais prazeroso transmitir informações de um jeito lúdico, fazendo associações que ajudem as pessoas a se lembrar do que foi ensinado! 
Que delicia é ver um texto nascer, ser elaborado mentalmente, ser redigido e publicado: tudo aquilo que é dividido tem mais valor e mais significado!
Por outro lado, penso que para que o resultado da imaginação tenha peso e importância, é sempre importante que se alie a ele muita pesquisa, muito estudo. E muito conhecimento!
Jamais subestimar o conhecimento é sinal de sabedoria; achar que o conhecimento por si só cria mudanças e faz revoluções é ingenuidade e arrogância. E imaginar mudar o mundo sem esforço, sem conhecimento e seriedade, é coisa de quem não tem a menor noção de nada... 
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário