terça-feira, 11 de novembro de 2014

Espírito aguerrido


“IF YOU CAN ACCEPT LOSING, YOU CAN'T WIN." (Vince Lombardi) 
(Tradução: Se você consegue aceitar a derrota como uma possibilidade, você não vai conseguir ganhar.)
Quem entra numa competição com este "papê-furrê" de que o importante é competir, está é tentando justificar uma eventual derrota. E quem, já no início de uma competição, acha que a derrota é uma opção, certamente vai obtê-la como resultado!
Jamais me lembro de ter entrado em alguma atividade competitiva com outra ideia na cabeça que não fosse a de ganhar. Tenho espírito aguerrido desde sempre e, numa mesa de cassino ou jogando com amigos, quero ganhar! Numa competição, num concurso ou num sorteio, também quero a mesma coisa, ora bolas!! 
E naqueles muitos dias em que o resultado não é aquele que eu quero, me aborreço por alguns instantes mas depois, recupero meu "fair-play", levanto, sacudo a poeira e volto ao combate e ao jogo. Porque, na vida competir é parte da coisa... E o importante é não esmorecer e nem desistir!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário