quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Dia da Gentileza


"AN EYE FOR AN EYE WILL ONLY MAKE THE WHOLE WORLD BLIND." (Gandhi)
(Tradução: A atitude do "olho por olho" só vai fazer com que vivamos num mundo de cegos).
E porque hoje é o Dia da Gentileza, faz bem pensar nisto!
Hoje é dia de você despir-se em definitivo de suas mágoas, de seus rancores e de sua infelicidade - quem perdoa é Deus, mas você deve relevar isso tudo. Porque assim cria espaço para que a alegria, a felicidade e o amor instalem-se dentro de você!
Seja gentil, seja "leve", seja uma pessoa que contagia as demais com um astral bom, com modos polidos - conviver com pessoas assim é um privilégio e um prazer!
Não fique esperando pela atitude do outro para definir as suas próprias - faça o que é certo, seja delicado, seja bom e educado sempre. Porque a vida é uma avenida de mão dupla e, de repente, você influencia alguém positivamente com seu exemplo.
Mas, se depois de algum tempo você perceber que, nesta convivência não há reciprocidade, talvez seja tempo de você "deixar ir" aquela pessoa: sem mágoas, sem raivas e rancores.
Porque ser bom e ser gentil nunca foi sinônimo de ser bobo. E nem de se deixar explorar pelas pessoas. E o convívio com pessoas que padecem desta "pobreza de espírito", ao final, podem nos fazer mal e nos influenciar de maneira negativa.
Um dia leve e alegre para todos vocês é o que eu desejo!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário