terça-feira, 4 de novembro de 2014

A perspectiva e a vida


"TUDO NA VIDA É UMA QUESTÃO DE PERSPECTIVA".
Acabei de concluir que, quanto mais vivo, mais mudo e mais aprendo a viver melhor. E mais leve!
Durante a minha vida inteira, sempre achei os dias chuvosos e cinzas como o de hoje, dias depressivos cujo clima me punha, "pra baixo" e me faziam um pouco tristonha.
E eis que, diante de toda esta crise climática que se abateu sobre o estado de São Paulo, hoje acordei e fiquei foi bem feliz quando vi o chão molhado, o dia cinza e a chuva caindo... E assim aprendi mais uma: tudo é uma questão de perspectiva e de necessidade. Os dias de sol e céu azul são alegres e coloridos; os dias cinzas e chuvosos também têm seu charme e temos uma necessidade muito grande que eles nos visitem de tempos em tempos.
Conversando ontem com uma pessoa querida, acabei verbalizando minha nova filosofia de vida onde viver em modo-espelho e usar "I DON'T CARE" (não me importo) para a maior parte das situações e para um grande numero de pessoas que nunca mereceram que eu me importasse também me faz viver mais leve.
Nem sempre é possível aplicar o "i don't care" , mas percebi que, nestes casos ando muito mais focada e com muito mais energia para ser dispendida do jeito certo. 
Nem todas as pessoas merecem o meu "i don't care" e aquelas que não o merecem têm convivido com uma Célia mais disponível e mais inteira - porque elas me mostraram que merecem meu amor, minha energia e minha atenção.
Vivendo e aprendendo. Vivendo e me modificando. Vivendo de um jeito menos complicado e mais leve: cada dia mais! 
Porque se vivo de um jeito melhor e mais leve, me torno um ser humano melhor e mais leve também. 
E ser melhor significa ter mais qualidades a oferecer e ser alguém mais leve, e uma boa companhia para os outros - este deve ser um dos muitos cuidados de todo aquele que quer ser ou permanecer elegante...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário