quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Doar-se com alegria


"IF YOU WANT TO LIVE A BLESSED LIFE, IT'S VERY SIMPLE - YOU HAVE TO SERVE OTHER PEOPLE." (Joel Osteen)
(Tradução: Se você quer viver uma vida de bençãos, a fórmula é muito simples - aprenda a servir as pessoas.)
Acabo de ouvir no noticiário da manhã um advogado dos muitos corruptores presos pela PF na Operação Lava-Jato dizendo que, aqui em "Banânias", se você quiser prestar serviço ou fornecer insumos a qualquer prefeitura, governo, etc. há que haver a tal propina - claro que isto não inocenta o cliente deste advogado, mas é ótimo que se escancarem as coisas para - quem sabe? - terminar com esta prática nojenta. 
Não existe almoço grátis nesta vida e, quando o fornecedor sabe desta postura, acaba encarecendo o produto e quem paga a conta-extra somos nós, os cidadãos.
Com o recente falecimento de minha irmã, comecei a repensar minha vida e descobri que com muito menos podemos viver bem porque, quando se vai, nada se leva daqui. E, enquanto eu filosofava sobre isto lá no sul com João Pedro e Felipe, um deles diz que quanto mais espaço abrimos em nosso armários, em nossas mentes, em nosso coração, mais coisa a vida cuida de nos providenciar...
A vida tem sido generosa comigo e, por conta disto, eu decido quando minha agenda vai ser ocupada com trabalhos remunerados e quando estas atividades serão voluntárias. O voluntariado é sinônimo de servir: quem trabalha desta forma sabe o quanto ganhamos quando nos doamos aos outros!
Que todos os servidores públicos entendam a grandeza do título que recebem quando tomam posse em suas funções; que todos o que precisam de nossa ajuda passem a recebê-la e sintam que "a energia mudou". 
Não faça nada por obrigação, não faça nada sem alegria - aprenda a doar-se com alegria, com generosidade, com boa vontade.
E as bençãos farão parte de seu cotidiano.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário