quinta-feira, 5 de março de 2015

Celebre mais e reivindique menos


"QUEM VIVE CONTENTE COM NADA TEM TUDO." (Nicolas Boileau)
É essencial encontrarmos tempo de vez em quando para agradecermos pelo que temos, já que tempo para reclamar sobre o que não temos todos nós encontramos.
Sem pieguice de nenhum tipo (porque isto não combina comigo!), acredito que deveríamos celebrar mais e reivindicar menos, apesar de todos os problemas que sei serem parte da vida de todos nós.
Fique contente porque você é saudável. 
Seja feliz com sua família e seus amigos. 
Agradeça, celebre e valorize sua atividade profissional porque, em tempos bicudos como este, que abençoados somos todos nós por termos uma ocupação de onde tirar nosso sustento.
Seja orgulhoso e feliz de sua capacidade de cognição, dos livros que você já leu, de tudo o que você já aprendeu!
Adoro conviver com pessoas queridas que celebram a vida todos os dias, fujo cada vez mais daqueles ingratos que reclamam de barriga cheia e que fazem do azedume e do chororô um modo de vida - gente assim não me representa, nem nada me acrescenta!
Cultive a felicidade dentro de você: o que torna nossa vida boa é a somatória daquelas pequenas coisinhas, para as quais muita gente não dá valor e nem presta atenção.
Não creia naquela fábula que diz que atrás do arco-íris existe um pote de ouro. Nem atrele sua felicidade à coisas materiais - elas é que são "o quase nada" desta vida....
Uma feliz quinta-feira para todos nós!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário