domingo, 22 de março de 2015

O amor na amizade


"HÁ MUITO MAIS AMOR NA AMIZADE DO QUE AMIZADE NO AMOR." (Paul Géraldy)
O amor está sempre presente em todas as relações de amizade, afinal, amamos nossos amigos. 
Com a maturidade, um pente-fino é passado e você percebe e descobre quem são de fato seus amigos leais e quais eram aqueles que fizeram parte de sua vida temporariamente, quais eram os que só estavam próximos visando seus interesses pessoais e quais eram aqueles que você via como amigos e a verdade era outra! E, feito isto, o número de amigos reduzidos que restou tem nosso amor e nossa amizade aumentados algumas vezes.
Nem sempre a amizade está presente nas relações afetivas e é sempre muito devastador perceber que ao seu lado havia alguém que torcia contra você, que invejava suas conquistas e seu jeito de ser. E o verbo adequado é sempre o pretérito porque uma relação com estas características é uma relação corrosiva, nunca uma relação afetiva. E relacionamentos assim têm mais é que acabar para nosso próprio bem.
Mas desistir de amar é para os amargos, para os desesperançados e para os fracos. 
E por isto, sugiro que busquemos para nossa vida o amor que é nosso amigo. Porque num relacionamento afetivo, quando existe a genuína amizade, tudo vem em dobro. E o prazer que isto nos traz nem dá pra ser medido...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário