segunda-feira, 23 de março de 2015

Compartilhe!


"O MILAGRE É ESTE - QUANTO MAIS COMPARTILHAMOS, MAIS NÓS TEMOS." (Leonard Nimoy)
E quando se pensa em compartilhar, não devemos pensar só em dinheiro ou bens materiais.
Compartilhe aquilo que você sabe com pessoas que podem criar para si um outro caminho com sua orientação. Você é voluntário em algum programa de orientação para jovens?
Compartilhe seu tempo com quem precisa de sua atenção: pense que aquele idoso de sua família não é infinito e dê a ele afeto, carinho, cuidado e atenção. Porque assim você vai sentir saudade dele quando ele partir, mas jamais irá chorar com culpa (que, cá entre nós é o que provoca a maioria do choro que assistimos por aí...)
Compartilhe seu amor com quem estiver carente: um amigo sozinho ou com problemas, um vizinho solitário, um amigo de trabalho expatriado por aqui e longe de sua família.
Compartilhe sua atenção com os que dela precisam: seja um bom ouvinte para aquele amigo que precisa falar, ouça a mesma história que aquele idoso quer contar.
Com partilhe sua mesa: que gostoso é ter a mesa cheia de amigos, de gente querida. Que delicia é ouvir as risadas e a alegria que boas companhias e um bom vinho provocam. O melhor vinho do mundo e a iguaria mais gostosa que há sempre têm outro gosto quando degustados em boas companhias.
E, claro: faça circular as roupas, os sapatos e tudo aquilo que estiver parado e sem uso em seus armários - quando doamos, criamos espaço para que novas coisas possam vir até nós. 
Faça o bem: aquele que recebe o que você lhe doa há de ficar satisfeito. Mas o grande ganhador nestas circunstâncias é sempre aquele que doa. Ou divide!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário