sexta-feira, 20 de março de 2015

O otimista e o pessimista


"O OTIMISTA PROCLAMA QUE VIVEMOS NO MELHOR DOS MUNDOS. O PESSIMISTA TEME QUE SEJA VERDADE." (James Branch Cabell)
Ver o mundo em preto e branco ou vê-lo cheio de cores, é tudo uma questão dos olhos de quem o vê!
Hoje mesmo, conversando com minha fiel escudeira sobre o período que passei impossibilitada de andar, acabei dizendo a ela que, apesar da cirurgia, apesar da limitação, sou grata. 
Grata por ter tido amigos maravilhosos com quem contar, grata por ter podido me tratar e estar recuperadíssima hoje. E grata até por aqueles que nada fizeram por mim e nem se ofereceram para isto: foi a vida me dizendo que era tempo de uma "renovação" em minha vida. E com o tempo me livrei de tudo e todos que não mais me faziam bem.
Melhor que reclamar é sempre tentar tirar bom proveito da situação. Porque, como já disse por aqui algumas vezes, tudo passa: o bom e o ruim!
E a partir do momento em que passei a enxergar a vida assim, usufruo do que é bom com sabedoria e parcimônia. E tento atravessar o que não é assim tão bom com equilíbrio, esperança e otimismo porque sei que isto também vai passar!!!
As coisas e as pessoas passam, mas as boas pessoas ficam e as boas lembranças guardamos conosco.
E quando nos cercamos do bem, a vida é sempre mais cheia de cor e nosso espírito sempre mais cheio de alegria e de otimismo!
Bom fim de semana!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário