segunda-feira, 2 de março de 2015

Ou soma, ou some!


"SOMOS AS COISAS QUE MORAM DENTRO DE NÓS. POR ISSO, HÁ PESSOAS TÃO BONITAS, NÃO PELA CARA, MAS PELA EXUBERÂNCIA DE SEU MUNDO INTERIOR." (Rubem Alves)
Estava aqui pensando em como isto é uma grande verdade!
Tanta gente que "se acha" e que precisa rever conceitos por conta de seus preconceitos... 
Porque, como já disse algumas vezes, a conta bancária, a orientação sexual, o credo religioso, a cor da pela, o time de futebol do coração, o peso, a forma física e demais características individuais das pessoas jamais devem servir de parâmetro para que as julguemos mais ou menos elegíveis.
O que devemos usar como parâmetro e balizador são os atributos que os indivíduos trazem consigo, por dentro: sua bondade, sua índole, sua generosidade, sua cultura, sua educação, seus valores, sua ética profissional e pessoal, seu respeito próprio e seu respeito ao próximo.
Estas sim, são coisas que nos sinalizam se este é um ser humano que somará a nós se com eles convivermos.
Porque quanto mais o tempo passa, mais uso como lema aquela frase que diz "ou soma, ou some!". E quanto mais o tempo passa, mais "afio" o meu olhar para encontrar nas pessoas esta beleza interior que não enruga, não morre nunca e que, quando cultivada e bem trabalhada, só aumenta e fica ainda mais bonita com a soma de experiências e o passar dos anos...
"Nunca julgue um livro pela capa" e "nem sempre aquilo que reluz é ouro" - outros dois ditos populares recheados de sabedoria!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário