domingo, 29 de março de 2015

Gente sonsa


"NÃO EXISTE SER HUMANO MAIS MISERÁVEL DO QUE AQUELE EM QUE A ÚNICA COISA HABITUAL É A INDECISÃO." (William James)
Concordo 100% com a afirmação de seu autor - a pior coisa desta vida é ter que interagir com quem não sabe o que quer da vida e acaba tentando transferir para você a responsabilidade de fazer escolhas que cabem à cada um de nós.
Quer me ver nervosa é sair para uma refeição com alguém e ao perguntar qual prato a pessoa escolheu, ouvir de volta que aquela pessoa aceita qualquer coisa para comer. 
Qualquer coisa usualmente é vendida em lugar nenhum: e quem aceita qualquer coisa, só pode ser um qualquer, não é mesmo?
Vamos combinar que isso é muito chato! Seja capaz de assumir seus gostos e suas escolhas que, por pior que sejam, para você são as melhores pois são suas!
Quem é adepto do qualquer coisa é uma pessoa quase sempre o tempo todo em cima do muro, sem força em suas opiniões, por conta de querer agradar a todos e a tudo o tempo inteiro: coisa típica dos sonsos. Eu, hein?
Detesto gente sonsa, não aguento quem quer transferir para mim escolhas que não me competem.
Amo quem tem opinião, por mais contrária à minha que ela seja; adoro quem faz suas escolhas, sejam elas roupas de gosto duvidoso, pratos que eu jamais pediria e etc.
O importante é que sejamos felizes em nossas escolhas, opções e opiniões, não importando o que digam os outros.
É só tomar cuidado para jamais sermos nem invasivos, nem agressivos e nem desrespeitosos com os outros, já que nosso direito sempre se encerra onde o do outro começa!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário