terça-feira, 10 de março de 2015

Otimista por princípio


"INSTEAD OF BEING FRUSTRATED BY THE DIFFICULTIES, HAVE A NEW PERSPECTIVE. THAT SEASON IS GETTING YOU PREPARED FOR PROMOTION." (J. Osteen)
(Tradução: Ao invés de frustrar-se com as dificuldades, enxergue-as por uma nova perspectiva. E pense que este período está preparando você para um momento melhor em sua vida.)
De vez em quando me acusam de ser Polyana: semana passada mesmo uma pessoa me escreveu dizendo que eu não poderia discorrer sobre dificuldades já que, segundo ela, eu nasci em berço de ouro! Não preciso colocar minha mão no fogo ou entrar num cômodo em chamas para saber que o fogo causa queimaduras, não é mesmo?
Já passei por perrengues nesta vida sim, mas tomo todo o cuidado do mundo para que as dificuldades não contaminem minha maneira de viver e de ver o mundo.
Sou sim, uma otimista por princípio e acho que, caso queiramos, sempre podemos aprender e sairmos fortalecidos depois de um período mais difícil.
E, cá entre nós, penso que, para aqueles que pensam assim, novas oportunidades surgem mesmo. Para quem se deixou amargurar, talvez a vida providencie uma "segunda época de duras fases" para dar à pessoa uma nova chance de aprendizado. ‪#‎aquipensando‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário