terça-feira, 24 de março de 2015

Seja criterioso na escolha de suas companhias


"ASSOCIATE WITH SUCCESSFUL PEOPLE AND THOSE SAME QUALITIES WILL RUB OFF ON YOU. BE SELECTIVE ABOUT WHO YOU SPEND YOUR TIME WITH." (J. Osteen)
(Tradução: Associe-se a pessoas de sucesso e estas mesmas qualidades vão contagiar você. Seja seletivo sobre as pessoas com quem você passa e divide seu tempo.)
Este é um conselho do pastor americano de quem sou super fã. 
E tenho convicção e certeza de que o sucesso a que ele se refere nada tem a ver com dinheiro ou mundo material.
De novo voltamos ao assunto: seja criterioso e rigoroso na escolha de suas companhias. 
Eu valorizo pessoas que saibam mais que eu e me ensinem, eu valorizo pessoas que prezem os mesmos valores que eu, amo conviver com pessoas polidas e gentis, eu valorizo enormemente os amigos, parentes e clientes que também me valorizam.
Não consigo mais conviver com gente falsa, com gente interesseira. E nem com gente grossa: a gentileza não está na afetação e nem em frescuras - gentileza, doçura e afeição vêm de dentro da gente, elas saem da alma. 
Quanto mais o tempo passa, mais eu acho que aqueles que fazem questão de conviver com a escória do mundo são pessoas cuja autoestima é baixíssima. Gente assim não se acha merecedor de nada: de mais polidez, mais requinte. Gente assim desistiu da vida faz tempo e ainda não se deu conta disto!
Se você anda pensando assim, mude já: crie uma ambiência ao seu redor que lhe propicie tudo de melhor que todos nós merecemos!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário