sábado, 13 de fevereiro de 2016

Incentive a leitura


"QUEM CRITICA O QUE OUTROS LEEM AO INVÉS DE INCENTIVAR O ATO, SEJA QUEM FOR, É POBRE MENTE DE EGO GRANDE QUE PRECISA ARROGAR-SE INTELECTUAL" (no Twitter de Regina Brasilia)
Uau! Adorei isto e aplaudo muito!!
É isso mesmo - nem que seja folheto de lançamento imobiliário, leia!
Quando as crianças eram pequenas, podiam ler tudo o que tivessem vontade, porque o importante naquele momento era que se descobrissem gostando do que faziam e criassem este hábito!
Fernando era o rei das "Placar" e de tudo que falasse sobre futebol; a Iris já não me lembro, mas acho que gostava daquelas revistas que são feitas para as teen.
Sem problemas: o importante era a leitura! Depois de uns anos, acabamos descobrindo que, na hora em que a VEJA era entregue, saía briga para ver quem lia primeiro a Veja SP - eles descobriram a coluna "boas compras" e queriam idéias do que pedir...rs
E o tempo passou mais um pouco, e percebemos que nem os gibis e nem a Vejinha interessava tanto a Fernando quanto a revista e as notícias em si.
Missão cumprida: haviam sido picados pelo bichinho da leitura.Graças a Deus!
Mas não esqueçam - se quiserem que seus filhos leiam, deixem que leiam o que quiserem. E deixem que os vejam sempre ocupados com um livro também porque, mais que tudo, educamos pelo exemplo... 
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário