terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Ame mais e odeie menos


"I DON'T HAVE TIME TO HATE PEOPLE WHO HATE ME, BECAUSE I'M TOO BUSY LOVING THE PEOPLE WHO LOVE ME." (Unknown author)
(Tradução: Não tenho tempo de odiar as pessoas que me odeiam porque estou muito ocupada amando as pessoas que me amam.)
É isso aí!
Que aprendamos a nos livrar dos sentimentos tóxicos, que mais mal fazem aos que o trazem dentro de si do que ao objeto de seu sentimento ruim...
Aprendi com meu pai a rezar todas as noites, agradecendo por meu dia e pelas coisas boas vividas ao longo dele. E, ao final, ele sempre me dizia que eu desejasse em dobro tudo o que me houvesse sido desejado durante aquele dia.
Ainda segundo seu conselho, que eu fizesse isto com o coração puro e livre de qualquer sentimento de vingança ou revanchismo - aqui se planta, aqui se colhe e a vida se encarrega de ensinar as pessoas a serem melhores.
"Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor" diz um ditado popular. 
É isso! Invista tempo e energia amando os que te amam e os que merecem este amor. 
Deixe para lá os que não te valorizam, os que só querem te usar e os que não souberam ser merecedores de seu afeto e de sua amizade - livre-se das cargas pesadas desta vida...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário