quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O que você já fez hoje para tornar a vida de uma outra pessoa melhor?


"NEVER CHASE HAPPINESS, LOVE, PASSION OR SUCCESS. THOSE THINGS WILL FIND YOU WHEN YOU START CHASING OPPORTUNITIES TO MAKE A DIFFERENCE IN PEOPLE'S LIVES." (Alexander den Heijer)
(Tradução: Nunca persiga a felicidade, o amor, a paixão ou o sucesso. Estas coisas todas você encontrará quando começar a procurar oportunidades que permitam que você faça a diferença na vida das pessoas.)
E aí está de novo, a tal da lei da ação e reação - as boas coisas voltam para nós quando nos empenhamos de forma efetiva em fazer a diferença na vida das pessoas.
Nossa obrigação como seres humanos do Bem e de bons valores é tentar viver nossa vida por aqui, de maneira a deixarmos este nosso mundo um pouco melhor do que o encontramos quando partirmos desta vida.
Faça seu trabalho da melhor maneira que você puder, tente fazer com que sua atividade possa agregar algo à vida de outras pessoas.
Cultive em você a gratidão, o bom humor e a leveza - este é um dos canais através do qual conseguimos fazer a vida dos que nos cercam melhor e mais feliz!
Seja generoso, divida mais o que é seu com as pessoas: saiba dividir sua mesa, seu melhor vinho, sua receita favorita com os amigos; ajude pessoas ao seu redor, com seu conhecimento, sua expertise ou com ajuda material se sua vida assim permitir. E não esqueça de, silenciosamente e sem qualquer ranço de amargura, lembrar a si mesmo que, desta vida você só vai levar a roupa que os outros escolherem para seu corpo seja vestido em seu funeral.
Seja um parceiro amoroso fiel, carinhoso, doce e afetuoso; aprenda a ser um apoio para quem você elegeu seu amor; respeite-o em qualquer circunstância, ao menos sintoma de um sentimento menor ou mesquinho, divida com seu par e ache um jeito de se livrar deste sentimento tóxico para a relação. Inveja, ciume, baixa autoestima isso tudo é muito perigoso quando suge numa relação a dois...
Doe-se mais seja num trabalho voluntário, seja assistindo a gente que precisa em sua comunidade religiosa.
Coisas tão simples que ajudam a transformar pessoas e vidas. E trazem para nós estes bons sentimentos que tornam nossa vida mais doce e mais gostosa de ser vivida.
O que você já fez hoje para tornar a vida de uma outra pessoa melhor?
Pense nisto...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário