quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Não desperdice seu tempo!


"TIME IS LIKE A RIVER. YOU CANNOT TOUCH THE SAME WATER TWICE, BECAUSE THE FLOW THAT HAS PASSED WILL NEVER PASS AGAIN. 
ENJOY EVERY MOMENT OF YOUR LIFE..." (Tooting Broadway Underground Station, London)
(Tradução: O tempo é como um rio. Você não pode tocar na mesma água duas vezes, porque o fluxo que passou nunca passará por você novamente. Aproveite cada momento de sua vida...)
O tempo é como o fluxo do rio, as oportunidades também fluem da mesma maneira, a vida segue seu curso e não podemos fazer com que o relógio do tempo volte atrás para que algo lhe seja oferecido pela segunda vez...
Não desperdice seu tempo tentando ser aquilo que você não é; não desperdice seu tempo esperando por pessoas que o tempo todo estão atrasadas; não desperdice seu tempo com nada que não lhe traz prazer e nem lhe agrega valor.
Por outro lado, seja elegante, seja pontual e não desperdice o tempo dos outros com seus atrasos ou seus caprichos: quem faz isto, no fim das contas acaba recebendo o mesmo da vida.
Ninguém na vida aprendeu tudo o que precisava ser aprendido, ninguém na vida conhece todas as X-situações que podem nos acontecer. Assim, seja um ser humano curioso e estudioso: lapide-se e prepare-se sempre um pouco mais, afinal, as boas oportunidades da vida não nos mandam telegramas avisando que estão chegando - esteja pronto para que todas as que baterem à sua porta possam ser agarradas e aproveitadas por você.
Não seja como um vinho barato que se avinagra com o tempo, não se deixe amargurar pelas experiências mais difíceis que você já viveu, nem pelos desencantos e desilusões que são parte da caminhada de todos nós.
Desenvolva sua capacidade de ser gentil, de ser doce para com os outros; divida suas mazelas e suas tristezas com aqueles poucos escolhidos especiais que sabem acolhê-lo num momento como este, mas também sabem vibrar genuinamente com suas conquistas e aplaudir generosamente o seu sucesso. Só estes são seus amigos de fato, gente que estará com você na alegria e na tristeza também!
Saiba enxergar os maus momentos como lições que a vida está lhe dando. E os bons momentos como presentes que ela lhe enviou: não duvide, acredite-se um merecedor.
Dispa-se dos medos e, diante de uma situação que lhe pareça merecedora de ser vivida em toda a sua intensidade, vá fundo!
É assim que conseguimos aproveitar a vida do seu melhor jeito!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário