quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Pessoas combativas


"IF YOU'LL HAVE THE RIGHT ATTITUDE, YOUR DIFFICULTIES WON'T HOLD YOU DOWN, THEY'LL REFINE YOU. THEY'LL MAKE YOU SHINE." (Joel Osteen)
(Tradução: Se você tiver a atitude correta, suas dificuldades não o prenderão; elas o refinarão e o ajudarão a brilhar!)
Porque, como sempre digo, na vida tudo é uma questão de perspectiva. Alguns de nós se abatem ante a dificuldade e desistem; outros se tornam amargos e tentam culpar os outros por seus problemas; outros ainda acham que a saída mais fácil é agir como avestruz e enfiar a cabeça no espaço escuro da inconsciência e adotar a atitude do nada fazer para resolver...
Outros tantos enxergam a dificuldade por um prisma diferente e, por mais que o medo surja, não se deixam dominar por ele e usam a criatividade para encurtar a vida dos problemas.
Estas pessoas combativas acabam fazendo da dificuldade um elemento que as faz mais fortes, com mais resiliência e mais preparo para a vida futura.
Pois então, é bem isso - achar que é possível ou que a saída inexiste é com cada um de nós. E podemos reprogramar nossa atitude e nossa mente, a fim de nos posicionarmos no lado mais produtivo e mais positivo da vida...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário