domingo, 7 de fevereiro de 2016

A maturidade


"MATURIDADE É A QUALIDADE MAIS ATRAENTE EM UMA PESSOA. E ELA NÃO SIGNIFICA O QUANTO VOCÊ VIVEU, SIGNIFICA O QUANTO VOCÊ APRENDEU." (no Twitter)
Verdade irrefutável que faz pensar...
Na maturidade você percebe que menos é mais, vai deixando sua bagagem mais leve.
Hoje percebo que preciso de menos coisas para viver e ser feliz. 
Hoje percebo que quero gente que me agregue, e não me agrida; que também me agrade e não me cobre; quero gente que me quer, do contrário não os quero...
Na maturidade amamos aquele que ainda não perdeu a capacidade de sonhar, de se emocionar, de arriscar; mas tudo é menos urgente e mais inteligente. O belo para quem é maduro é avesso à padrões de beleza e ao culto à juventude. Beleza para gente madura inclui rugas, celulite, as mudanças físicas que chegam com a idade. O belo da maturidade tem muito a ver com conteúdo, com bagagem de sabedoria, com delicadezas que nunca caíram de moda... 
São muitos os jovens que conheço dotados de uma maturidade que eu aplaudo; e muitos sessentões e setentões que vão precisar de outra vida por aqui para que sejam brindados com a maturidade. ‪#‎aquipensandonavida‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário