terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Cerque-se de boas pessoas


"SURROUND YOURSELF WITH PEOPLE WHO LIVE WHITHIN THEIRS SOULS, PEOPLE WITH LOYALTY, DIGNITY, MORALS, A GOOD HEART AND TRUSTWORTHY CHARACTER. (Tereza Young)
(Tradução: Cerque-se de pessoas que têm uma vida interior rica, pessoas com lealdade, dignidade e moral como valores, além de um bom coração e caráter confiável.)
Li recentemente que, após um tempo de convivência você começa a se parecer bastante com os cinco amigos com os quais você mais convive.
E, se isto for mesmo verdade, eu sugiro cuidado na seleção de suas companhias.
Afaste-se de quem é arrogante, esnobe; dos fúteis, dos vazios, daqueles que julgam os demais pelos bens materiais - você corre o risco de ter seu coração endurecido e de ficar assim também, oco como uma cabaça!
Afaste-se dos amargos, dos que vivem reivindicando, dos reclamões, dos chorões, dos que adorariam transferir para terceiros a responsabilidade por suas vidas - você corre o risco de tornar-se, assim como eles, um chato incompetente para a vida!
Fuja de todos os que não conseguem controlar seus impulsos e nem o ajudam a fazer isto; tudo o que não precisamos é andar com quem é dependente químico que devagar vá convencendo você a fazer o mesmo, com aquele que bebe além da medida, fuma desbragada e descontroladamente, come compulsivamente, etc. - daqui a pouco quem está perdendo o controle sobre suas emoções, suas vontades e sua vida é você também!
Se você anda cercada de pessoas como as acima citadas, reprograme sua vida, seu jeito de pensar e as pessoas que o cercam. 
Quem se cerca de gente menor é gente que tem complexos de inferioridade e pensa que é só isto o que lhe cabe nesta vida.
Acredite que você merece o melhor desta vida. Mas compreenda que para atrairmos o melhor, precisamos nos cercar do melhor e cultivar em nós o nosso melhor, porque é assim que as coisas funcionam. ‪#‎pensandonavida‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário