quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Gostar e desgostar...


"I DON'T DISLIKE HIM. I JUST DON'T LIKE HIM. WHICH IS QUITE DIFFERENT..." (Lady Violet Crawley).
(Tradução: Eu não desgosto dele. Eu só não gosto dele. O que é uma coisa bem diferente...
Esta é uma das antológicas - e sábias - frases de Lady Violet, em Downton Abbey.
E quando a ouvi percebi o quanto de verdade ela carrega - é isso!
São muitas as pessoas em minha vida, das quais eu não desgosto; mas também não gosto mais...
Sabe aquela pessoa que tenta te usar? Desta não gosto mais... E aquelas que fingem que gostam, mas falam de você pelas costas? Destas também não gosto mais... E aqueles que você descobre após anos e anos de convivência que não estavam "nem aí" para você? Estes também mudaram de prateleirinha...
Desgostar ou odiar faz mal à quem sente e não ao objeto do sentimento ruim.
Quero mais é viver leve e feliz, mas peço fervorosamente à Ele que me livre de todo o mal, todos os dias..
Desgostar e não gostar são coisas diferentes e, por isto mais uma vez afirmo que Lady Violet é, definitivamente, um de meus alter-egos...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário