quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Nós as mulheres e nossas bolsas


Soube hoje, por gente querida que alguns casais estão tentando fazer pegar a moda do "a bolsa é dela, mas quem carrega sou eu!"
Eu, hein? Meninas, parem já com este ridículo. Rapazes, neguem-se a fazer este papel de bobo - se vocês querem uma bolsa, que providenciem para si uma masculina bem bonita e pronto!
A BOLSA
É acessório indispensável de toda mulher que preza por sua elegância. Não dá para sair por aí colocando batom no bolso do marido/namorado e carregando o celular na mão, viu?
Bolsas menores para mulheres menores; maxi-bags para mulheres mais "maxi".
As bolsas pequeninas para festas e saídas noturnas. 
Bolsa preta ou bolsa cru são as coringas de seu dia-a-dia. Bolsas metalizadas pequeninas são as coringas para festas e ocasiões habillée.
A MARCA DE SUA BOLSA
Pirataria é crime. E quem compra produtos pirata está alimentando a indústria do crime; e quem faz isto é cúmplice!
Você não precisa de nenhuma assinatura para ser mais elegante: invista em outros detalhes que farão qualquer bolsa simplezinha tornar-se super nobre em sua mão.
"Não é a roupa que faz você; você é quem faz a roupa que você veste", dizia Chanel - e é bem isto!
Conheço muita arrogante que vive carregada de marca, mas faz tudo parecer fake e pirata com suas atitudes; e conheço gente muito simples que torna chique e digno de aplauso as rasteirinhas que calçam...
COMO CARREGAR A SUA BOLSA
- Uma bolsa de alças curtas deve ser carregada com seu braço estendido ou, caso queira apoiá-la em seu braço, lembre-se sempre de enfiá-lo na alça de fora para dentro, ok?
- Uma clutch, uma bolsa de festa jamais deve ser apoiada sob suas axilas, pelo amor de Deus!!! Ou a carregue na mão ou solte aquela delicada alcinha que todas tem no momento em que você precisar ficar com as mãos livres...
E, aqui fica a dica - quem carrega sua bolsa é você e não o seu acompanhante. Exceto:
- Se a idéia for ajudá-la porque você está carregando seu bebê no colo.
- Se a idéia for auxiliá-la porque você está carregando muita coisa.
- Se a idéia for recolher sua bolsa porque você desmaiou ao ver um homem carregando a bolsa da namorada e ela escorregou de seu colo e caiu de lado...
Dica dada, tá?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário