sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Na dúvida, escolha o silêncio


"NA DÚVIDA, ESCOLHA O SILÊNCIO. ELE INCOMODA, IRRITA, CHATEIA, NÃO GASTA SUA ENERGIA E, AINDA POR CIMA, PRESERVA A TUA IMAGEM!" (no Twitter de @frases)
Para quem é extrovertido como eu, conseguir o silêncio foi um enorme aprendizado. E a mesma coisa para aprender a refrear meu instinto natural de reagir com palavras como sempre fiz desde muito pequena: quanto castigo não cumpri e quantas broncas não levei na vida por ser uma "menina respondona com resposta para tudo, sempre na ponta da língua"?
A maturidade chega e, com ela um pouco mais do tal "savoir-vivre" (saber viver) que é dos atributos mais úteis nesta vida.
Hoje percebo que a não-reação tem cem vezes mais poder do que falar para ouvidos moucos. Ou para quem já decidiu e já lhe julgou antes de lhe ouvir e de lhe dar a chance de explicar-se.
Sigo uma pessoa falante, alegre e completamente extrovertida. Que, cada vez mais guarda a verve, a energia e a alegria para ser dividida com os amigos de fato. Aqueles que não lhe julgam, que não falam de você pelas costas, aqueles que não merecem de forma alguma o meu silêncio-sinônimo-de-pouca-importância...
"Falar é prata; calar é ouro" Creia nisto: ambos são materiais nobres, mas quem brilha mais e quem chama mais a atenção é o metal que traz em si a cor do Rei Sol...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário