sábado, 20 de dezembro de 2014

Construindo um Ano Novo


"DON'T WASTE VALUABLE ENERGY ON THINGS THAT DON'T MATTER. GET OVER ANYTHING THAT'S HOLDING YOU BACK & MOVE FORWARD." (J. Osteen)
(Tradução: Não desperdice energia valiosa com coisas que não importam. Supere tudo o que está prendendo você, atrasando seus planos e sua vida e siga em frente.)
Sugiro que todos nós aproveitemos estes últimos dias do ano para uma "faxina geral" e uma reflexão mais profunda sobre nossas vidas.
Abra seus armários e desfaça-se de tudo aquilo que é demais, das coisas que você não usa mais - isto é criar espaço para receber o que nos for necessário e coisas novas no Ano Novo.
Reflita sobre seu ano, sobre suas conquistas, sobre tudo o que você conseguiu. E aquilo que lhe frustrou ou o que você ainda não conseguiu alcançar vai lhe parecer pequeno e menos significativo.
Celebre seus amigos, celebre seu amor - agradeça por todos eles em sua vida e prometa a si mesmo que, no Ano Novo você não vai desperdiçar nenhuma chance de dizer a eles o quanto eles lhe são caros e como tê-los por perto torna sua vida mais rica e mais feliz.
Se o amor ainda não chegou, não se entristeça, não se aborreça e nem desista - mantenha-se aberto a ele, siga amando muito a si mesmo, cuidando de você com desvelo e carinho e, acima de tudo, curtindo muito sua própria companhia. É assim que preparamos o caminho para que uma pessoa que nos mereça de fato surja em nossa vida
Quanto àqueles que eventualmente o desapontaram, não invista seu tempo e nem desperdice sua energia ainda pensando sobre o assunto: supere, siga com sua vida. De repente o propósito da presença destes em sua vida foi cumprido; ou então foi o Universo conspirando a seu favor e lhe livrando de futuros males...
Enfim, celebre sua vida, porque ela é mais breve do que imaginamos. Pare e pense em todos aqueles pontos que poderão fazer de você um ser humano mais generoso, mais gentil e melhor para si mesmo e para os outros.
A isto eu chamo o começo da construção de um Ano Novo realmente novo. E feliz!!!
Bom fim de semana.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário