terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A filosofia do espelho


"QUANDO VOCÊ DÁ DE SI MESMO, VOCÊ RECEBE MAIS DO QUE DÁ." (Antoine de Saint-Exupéry)
Um bom lembrete este, hein?
Porque, quanto mais vivo mais atesto o seguinte: os seres humanos que se doam de fato, dificilmente querem algo em troca. 
Em compensação, existe aquela legião de folgados reivindicativos que acham que é sua obrigação ajudá-los, que é sua obrigação compreender suas necessidades, enfim que o mundo tem obrigação para com todos eles. E que as únicas pessoas desprovidas desta responsabilidade são eles mesmos.
Oi...??? 
Desde o início deste ano fiz da "filosofia do espelho" um de meus lemas: eu ajudo quem acho que merece minha ajuda; ajudo aqueles que se ajudam. E ajudo a todos aqueles que, de forma verdadeira e despida de interesses velados me ajudam também.
Os espertinhos, aqueles egoístas que só querem para si e nada dão em troca, eu sugiro que se sentem todos debaixo de uma árvore bem frondosa, que é para não se cansarem e nem se torrarem sob o sol, de tanto esperar por aquilo que não virá para nenhum deles...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário