segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O verdadeiro amor não sufoca


"ENTÃO O AMOR E A AMIZADE SÃO ISSO. NÃO PRENDEM, NÃO ESCRAVIZAM, NÃO APERTAM, NÃO SUFOCAM. PORQUE QUANDO VIRA NÓ, JÁ DEIXOU DE SER UM LAÇO." (Mário Quintana)
Vejo os filhos de meus amigos batendo asas e voando alto e longe: e testemunho o coração apertadinho deles, mas o aplauso e o apoio se fazem presentes também. 
Criamos filhos para o mundo - alguns entendem isto e testemunham o nascer de grandes seres humanos; outros, no entanto, prendem tanto as crias que acabam por criar adultos dependentes, imaturos, mimados que em nada contribuirão para que este nosso mundinho seja melhor no futuro...
Pais que sufocam seus filhos são pais equivocados que acham que egoísmo e insegurança são sinônimos de amor.
Vejo gente equivocada, sufocando seu parceiro com ciúme e com controle - quem ama, confia. 
E todo aquele que é excessivamente controlador e ciumento, o faz porque tende a pressupor a atitude do parceiro baseada em suas atitudes pouco leais, em seu comprometimento zero e suas infidelidades na relação.
Gente assim não ama, só empata nossa vida. Gente assim é nó bem atado!
Adoro a frase atribuída à Richard Bach que diz "If you love someone, set them free. If they come back they’re yours; if they don’t they never were" (Se você ama alguém, deixe esta pessoa ser livre. Se ela volta, ela é parte de sua vida, se não voltar é porque nunca foi parte dela).
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário