segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Faça mais, cobre menos


"DON'T WASTE YOUR EMOTIONAL ENERGY ON SOMETHING YOU CAN'T CHANGE." (Joel Osteen)
(Tradução: Não desperdice sua energia emocional em algo ou alguém que você não pode mudar)
Por que será que algumas pessoas se acham mais elegíveis e mais merecedoras de coisas que outras, hein? Acho tão engraçado isto...
Tem gente que pensa que é Deus, viu? Ou senão, um dos Querubins Angelicais Auxiliares Dele. E acham que por estarem mais próximos, detém o mesmo Poder... Eu, hein? 
Nada disto é contagioso: poder não pega, riqueza não pega, autoridade não pega, sucesso não pega. 
Portanto, jamais reverencio quem quer que seja por conta de um destes atributos e nem bajulo e nem agrado também.
Se você recebe meus agrados e meu afeto é porque eu gosto mesmo de você: e se ando meio distante e meio ausente, pense em quão presente em minha vida você andou ultimamente, antes de arvorar-se a me cobrar.
Decidi que não desperdiço mais meu afeto e minha energia com quem não valoriza ou não sabe retribuir. Ou seja, minha Filosofia do Espelho segue em franco uso desde 01/01/2014. E vai entrar 2015 comigo em plena atividade também porque - acreditem - desde que a coloquei em uso, sou mais feliz e menos refém de cobranças pessoais que não procedem...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário