quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Não estrague o seu futuro!


"IF YOU KEEP BRINGING NEGATIVE BAGGAGE FROM YESTERDAY INTO TODAY IT WILL POISON YOUR FUTURE." (Joel Osteen)
(Tradução: Se você continuar trazendo as experiências negativas do passado para o seu presente, você vai acabar envenenando e contaminando seu futuro).
De uns tempos para cá me reservo o direito de me afastar e de não querer conviver com todas as pessoas que trazem dentro delas toxicidade de sentimentos - pessoas amargas, gente que, como aquela hiena do desenho animado estão o tempo todo a suspirar "ó céus, ó vida". Porque gente assim, não contente em cultivar sua infelicidade e seu pensamento negativo e lúgubre, tende a querer nos puxar para o buraco junto com elas. Eu, hein?
Me lembro de, no auge da alegria que antecedeu minha viagem à Londres este ano, ouvir comentários sobre quão desagradáveis foram os ingleses há séculos, como foram cruéis, etc. etc. etc. Se formos basear nossa admiração por um país tendo como base seu passado, há de sobrar pouca coisa. Não dá para aplaudir Roma, porque o império de Júlio Cesar estendeu-se por um sem número de países; não dá para gostar de Israel e do Egito por conta da história cristã e assim por diante, não é mesmo? 
Assim, sugiro que usemos o que de negativo nos aconteceu como aprendizado porque, com alguns pequenos cuidados, podemos evitar que novos contratempos aconteçam.
Fora isso, bola pra frente, planos saudáveis e muita ação positiva: assim estamos fazendo nossa parte para ajudarmos o futuro a chegar nos trazendo o melhor...
Que o amargo em nossa vida esteja presente em uma dose de Campari ou de Aperol, na água tônica que sempre casa super bem com o gin. E na salada de jiló! ‪#‎xôbaixoastral‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário