quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Controlando as atitudes


"YOU CAN'T CONTROL EVERYTHING. THE ONLY THING YOU CAN CONTROL 100% OF THE TIME IS YOUR ATITUDE." (J. Osteen)
(Tradução: Você não pode controlar tudo e todos. A única coisa que você pode controlar em 100% do tempo é a sua atitude.)
Quanto mais o tempo passa, mais creio nisto! Esta semana, no salão de beleza a depiladora me disse que hoje sou uma pessoa visivelmente mais feliz e mais compreensiva e, confesso, fiquei absolutamente contente com sua observação sobre o "ser mais compreensiva".
Minha vida está mais leve porque eu estou mais leve: e porque desisti de me frustrar com aquelas atitudes que eu gostaria que os outros tivessem para comigo. E não têm. 
E daí surgiu a Filosofia do Espelho. E este novo jeito de ver a vida me tirou uma tonelada das costas. Porque não cobro nada de mais ninguém (cada dia mais acredito que as pessoas só dão para os outros o que trazem dentro de si para dar...‪ #‎estejaatento‬). 
Mas em hipótese alguma permito que quem quer que seja me cobre sobre qualquer coisa. 
Por outro lado, duvido que as pessoas presentes à minha vida tenham algo a cobrar de minha parte: tenho sempre um genuíno prazer em poder retribuir o carinho e atenção que recebo; as demonstrações de amizade e de apoio sempre!
E se você porventura não está recebendo nada disto de mim, veja quanto disto você me dedicou... rsrs.
Pois é, os outros não posso controlar. Mas a mim e às minhas atitudes posso e devo. Para sermos felizes nesta vida, saber viver é preciso!!!
Fica a dica para tornar seu 2015 um Ano Novo ainda mais feliz. E mais leve...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário