terça-feira, 23 de agosto de 2011

Para fugir do fiasco


Lembre-se da prudência na hora de comemorar o final de ano nas festas da sua empresa ou de seus clientes. Qualquer deslize na frente de colegas, clientes e chefes vai causar muito arrependimento. Anotei aqui só alguns lembretes para você ficar bem na reunião de fim de ano da firma. 

Vestindo-se para a festa. 
Veja o que diz o convite, que geralmente é esporte ou passeio completo (que significa um vestido até os joelhos e saltinho para as mulheres, e terno para os homens). O traje esportivo significa casual, blazer, camisa de manga comprida e calça de alfaiataria, e blusas mais sofisticadas para as mulheres. Evite tênis de corrida, jeans rasgados, camiseta velha ou roupas superdecotadas. 

Chegando à festa. 
É proibido alugar o chefe ou outro superior e aproveitar a proximidade com os executivos da empresa para chorar pitangas, desfiar reclamações ou pleitear o que quer que seja. Vocês estão ali para comemorar. 

Comendo e bebendo. 
Moderação aqui é palavra de ordem. Nada de comer como se fosse sua última ceia, por mais que o bufê esteja caprichado. Não beba em demasia, pois, além de todo bêbado ser mais chato que todos os chatos do quarteirão juntos, esse tipo de cena costuma ficar na memória das pessoas por meses. Ah, mais uma coisa: salgadinhos são comidos com a mão. Não os enrole nos guardanapos que são oferecidos para limpar os dedinhos. Combinado? 

Curtindo a dança. 
Sim, a idéia é que todos aproveitem a trilha sonora da noite e ensaiem seus passinhos. Mas performance mesmo você deve deixar para casas noturnas. Aproveite, relaxe e solte o corpo, não a franga. 
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário