quinta-feira, 12 de junho de 2014

Celebre o amor!


A MAIOR SOLIDÃO É A DO SER QUE NÃO AMA. A MAIOR SOLIDÃO É A DOR DO SER QUE SE AUSENTA, QUE SE DEFENDE, QUE SE FECHA, QUE SE RECUSA A PARTICIPAR DA VIDA HUMANA.
A MAIOR SOLIDÃO É A DO HOMEM ENCERRADO EM SI MESMO, NO ABSOLUTO DE SI MESMO, O QUE NÃO DÁ A QUEM PEDE O QUE ELE PODE DAR DE AMOR, DE AMIZADE, DE SOCORRO.
O MAIOR SOLITÁRIO É O QUE TEM MEDO DE AMAR, O QUE TEM MEDE DE FERIR E FERIR-SE, O SER CASTO DA MULHER, DO AMIGO, DO POVO, DO MUNDO. ESSE QUEIMA COMO UMA LÂMPADA TRISTE, CUJO REFLEXO ENTRISTECE TAMBÉM TUDO EM TORNO. ELE É A ANGÚSTIA DO MUNDO QUE O REFLETE. ELE É O QUE SE RECUSA ÀS VERDADEIRAS FONTES DE EMOÇÃO, AS QUE SÃO O PATRIMÔNIO DE TODOS, E, ENCERRADO EM SEU DURO PRIVILÉGIO, SEMEIA PEDRAS DO ALTO DE SUA FRIA E DESOLADA TORRE. (Vinicius de Moraes)
E porque hoje é o Dia dos Namorados, é dia de pensar em amor! 
Para aqueles que têm um amor, que o dia seja feliz e que o maior presente que você possa dar e receber seja um amor que não quer mudá-lo, um amor cujo conteúdo seja o respeito, a fidelidade e a cumplicidade.
Para aqueles que ainda não têm este amor, que celebrem mesmo assim: celebre o amor que seus amigos têm por você, celebre o amor que você tem pelos outros. Celebre e comemore o amor que você tem por você mesmo - quem se ama, se curte e se cuida; quem se ama é gentil consigo mesmo e com os outros! Quem é feliz já tem meio caminho andado para, no meio da estrada e onde menos esperar, topar com aquela outra pessoa que não é sua metade - posto que você é inteiro! - mas que quer ser sua companhia e dividir com você as coisas boas e as coisas não tão boas desta vida.
As experiências que não foram boas aconteceram para te ensinar alguma coisa: não nivele os seres humanos tendo como parâmetro quem o magoou ou o desiludiu: isto é nivelar por baixo e não é justo para com os que virão!!
O segredo é estar aberto, é não se deixar amargurar, nem amedrontar; é não se ressentir e sorrir com o coração e com a alma! 
O dia lá fora está lindo, tem azul e branco no céu, tem amarelo no sol e tem verde das árvores e plantas. O dia homenageia o começo da Copa do Mundo no país!
Esteja lindo e alegre e iluminado como este dia que faz lá fora da janela!
Feliz Dia dos Namorados!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário