segunda-feira, 9 de junho de 2014

Crie, não copie!


"PARA SER INSUBSTITUÍVEL, VOCÊ PRECISA SER DIFERENTE." (Coco Chanel)
Que ouçamos a voz da experiência! Porque grandes estilistas surgiram depois dela, mas Chanel segue sendo única e um ícone da moda!
Semana passada, pensando em voz alta com amigas, me veio à mente a palavra "originalidade": além de muito suor, estudo constante, envolvimento absoluto com minha atividade e muita pesquisa, a originalidade é uma das muitas razões por eu ter conseguido ser bem sucedida no que faço.
Vez ou outra me deparo com pessoas que tentam ser iguais a mim - recebo isto como uma homenagem e não me aborreço; ao contrário, me compadeço! 
Porque aquele que não cria e só copia não tem grandes chances de chegar a lugar algum. 
No mundo em que vivemos e no universo corporativo há espaço para todo aquele que for competente e verdadeiro. O assunto pode até ser o mesmo, mas para o sucesso bater à sua porta, há que haver demanda para o tema, você deve ser o mais entusiasmado com sua atividade, além disso, deve abordar seu assunto de maneira original e muito pessoal.
Jamais subestime a sensibilidade de outros seres humanos: eles sabem sim, discernir direitinho o que é original daquilo que é cópia e que, como quase toda cópia, acaba sempre tendo aquele ar de coisa mal feita e mal acabada! #ficaadica
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário