quinta-feira, 26 de junho de 2014

Conselhos e opiniões


"OUÇA MAIS. ADOTE UMA CURIOSIDADE INTELIGENTE, QUE ACEITA O CONSELHO PARA ESCAPAR DE ARMADILHA JÁ CONHECIDA." (Luiz Carlos Cabrera - via Tiwitter ainda agora)
E está aí uma frase que pode ser de grande utilidade na vida corporativa e na vida pessoal.
Adoro ouvir das pessoas em quem confio conselhos ou opiniões sobre coisas que já conheço - um novo ângulo pode mudar tudo. 
E é o que as pessoas nos oferecem quando enxergam uma decisão que tomamos, nossa vida ou nossas escolhas por seu prisma!
Quando um erro é repetido por nós várias vezes, deixa de ser um erro e passa a ser decisão - li isto outro dia e achei o máximo!
E vale a mesma constatação para as armadilhas e os problemas que nós mesmos criamos em nossa vida de um modo geral. Repare que isto não costuma acontecer com aquele que efetivamente se abre ao aconselhamento do outro.
Por outro lado, ligue a sua "intuição" no modo "força máxima": e saiba triar quais são os conselhos que lhe são dados para sua evolução e para seu próprio bem. E quais são os conselhos que, lá no fundo, têm como objetivo fazer com que seu desenvolvimento profissional, seu sucesso e sua vida tornem-se mais complicados...
Creia: as pessoas que nos invejam e que gostariam de assistir à nossa involução estão, algumas vezes, bem mais próximas de nós do que supõe ou imagina nossa vã percepção....
Bom dia!!! Que ouvidos alertas e abertos sejam o mote de nosso dia.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário