sábado, 7 de junho de 2014

Deixe ir!


"NON POSSIAMO SCEGLIERE CHI INCONTREREMO NELLA VITA, MA POSSIAMO SCEGLIERE CHI NON INCONTRARE PIÙ." 
(Tradução: Não podemos escolher com quem nos encontraremos nesta vida, mas podemos escolher com quem não queremos mais nos encontrar.)
Como tudo aquilo que não é verdadeiro e nem tem lastro afetivo acaba se encerrando, o mesmo ocorre com muitas das relações que fizeram parte de nossas vidas. 
Relações afetivas começam e terminam, à exceção dos amores verdadeiros que, não importa quanto tempo tenham, seguem cada vez mais fortes e mais bonitos.
Assim, quando algo nesta alçada se encerrar em sua vida, é porque terminou seu ciclo, cumpriu com sua finalidade e lhe ensinou algo. É importante deixar que a coisa se vá pois só assim voce vai criar espaço para uma relação nova e verdadeira aparecer em sua vida!
Nas relações de amizade, o mesmo ocorre. Quantos não são os amigos que você passa sem ver e sem contato por muitos anos e quando o reencontro acontece a sensação que a gente tem é que "a vírgula" foi posta em nossa conversa ainda ontem...
Públio Siro, escritor da Roma antiga diz que "a amizade que acaba nunca principiou". E, se ele está com a razão, também despeça-se com suavidade daqueles que você pensou serem seus amigos e, com o tempo e com a convivência, acabou por descobrir que tudo era um pouco diferente.
Em nossas relações profissionais também devemos "deixar ir" aqueles parceiros que não sabem negociar baseados em premissas que façam com que os dois lados da mesa sejam vitoriosos e aufiram a vantagem que lhe é de direito. 
Quando "o outro lado" de uma relação começa a não torcer positivamente por nós, a querer ter vantagens que não são merecidas, a "regular" afeição e atenção, é tempo de repensar o relacionamento! E quem sabe começar a fazer valer o nosso direito de encerrar a relação antes que nos aborreçamos ainda mais ou antes que palavras ásperas e atitudes mais drásticas precisem estar presentes...
Em alguns momentos de nossas vidas, decisões mais duras e mais difíceis podem ser tomadas de maneira suave quando o equilbrio e a sabedoria são nossos parceiros!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário