terça-feira, 17 de junho de 2014

Estar só e bem


"PEOPLE THINK BEING ALONE MAKES YOU LONELY, BUT THIS IS NOT TRUE. BEING SURRROUNDED BY THE WRONG PEOPLE IS THE LONELIEST THING IN THE ENTIRE WORLD."
(Tradução: As pessoas pensam que estar sozinho torna-as solitárias, mas isto não é verdade. Estar cercado pelas pessoas erradas é a situação de maior solidão deste mundo, isso sim!)
Nada me deixa mais desconfortável e mais incomodada do que estar na companhia de alguém que não é boa companhia e, ainda por cima, atrapalha meus momentos de estar sozinha comigo mesma.
Meus momentos sem companhia são quase sempre muito proveitosos e extremamente agradáveis: leio um livro, ouço uma boa música, desfruto de bons programas da TV, faço minhas caminhadas pelo parque, etc.
Para tudo há hora e lugar: amo estar cercada pelos amigos, família, por quem me é caro e especial. Mas quando "a muvuca" e a agitação são demais, anseio pelas horas em que vou conseguir estar comigo mesma, dando tratos à bola, refletindo e curtindo as minhas coisas. Conseguiria ficar um mês sem sair de casa e ir à um bom restaurante; mas não consigo ficar mais que um ou dois dias sem uma boa leitura!
Sempre me alegra e me gratifica quando amigos e pessoa próximas dizem que sou boa companhia. Acho que aperfeiçoo este atributo sempre que percebo-me excelente companhia para mim mesma. Aquele que vive bem consigo mesmo vai viver bem e há de ser querido por todos que com ele convivem. Aquele que é "dependente" da companhia de terceiros quase sempre não é boa companhia porque coloca nos ombros de quem está com ele a responsabilidade por fazê-lo se sentir bem e ser feliz! Eu, hein?
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário