terça-feira, 3 de junho de 2014

Lidando com as mágoas


"O PRAZER VISITA-NOS MUITAS VEZES; MAS A MÁGOA AGARRA-SE CRUELMENTE A NÓS." (John Keats)
Por mais que eu ame a obra de mais este inglês fantástico, sugiro que façamos de tudo para que ele não tenha razão em sua frase.
Só guarda mágoa aquele que não sabe "deixar ir", andar, "mandar embora". 
No domingo, assisti à Marília Gabriela, depois de muito tempo sem vê-la: e adorei!! A entrevistada era Maria Ribeiro, a atriz. Que além de bonita, tem uma cabeça que a faz mais bonita ainda. E quando ambas falavam sobre relacionamentos passados, Gabi disse que "com ela, quando termina, termina! ela disse que arranca de dentro dela a pessoa e a tira de sua vida!" - somos duas! 
Não guardo mágoas, desejo sorte e sucesso para todos os que não mais fazem parte de minha vida; mas os arranco com tal intensidade que a extração é sempre o que há de mais doído num primeiro momento; mas quando passa, passa! E passa mesmo e já era!
Ao contrário de tudo o que é ou foi sinônimo de prazer: guardo com tanto carinho, lembro do que foi bom e do que me alegra quando "o astral tenta baixar"!
Quem guarda o que não nos serve mais e o que não presta é latão de lixo. Mas ainda assim, até que passem os coletores e, quando eles levam tudo embora, o ar é mais respirável e tudo fica mais clean e mais cheiroso!!! 
Faça o mesmo com sua vida!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário