sexta-feira, 6 de junho de 2014

Dúvidas


"É PRECISO TER DÚVIDAS. SÓ OS ESTÚPIDOS TÊM UMA CONFIANÇA ABSOLUTA EM SI MESMOS." (Orson Welles)
Adoro quando me questionam em sala de aula: uma boa chance de rever os conceitos que prego, de afiar meus argumentos e de "tirar a poeira" da forma como coloco as coisas aos meus ouvintes todos.
Amo perguntas, adoro questionar. E ser questionada. Nélson Rodrigues dizia que "toda unanimidade é burra" e ele estava cheio de razão.
Cena triste é ter de assistir àqueles que vivem de um determinado jeito, fazem algumas escolhas que são visivelmente equivocadas, mas acham aquilo o máximo e não há quem os faça mudar o jeito de ver a vida ou de vivê-la.
Gente assim é velho, por menos idade que tenha; gente assim é gente presunçosa por pensar que só sua maneira de viver é que é a certa! 
Gente assim é gente que não nos agrega nada nunca e que, se não estivermos atentos e vigilantes, ainda se esforça para que involuamos e nos tornemos tão medíocres e "pobrinhos" como eles.
Xô pra isso tudo: para as certezas, para as inflexibilidades, para não querer repensar a vida e repensar-se em todas as oportunidades em que isto for cabível e for possível!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário