quinta-feira, 26 de junho de 2014

Transferir culpas


"NÃO TRANSFERIR CULPAS É UMA CARACTERÍSTICA DA MATURIDADE. ISSO VALE PARA PESSOAS E PAÍSES." (Marcelo Sakate) 
E novamente o Rafael Mauricio Menshhein me brinda com uma frase fabulosa!!
Ontem, em sala de aula falei exatamente isto para os jovens que me ouviam: podemos ser felizes e mudarmos nossa história de vida APESAR das dificuldades. Ou podemos usá-la (a vida difícil e as durezas da vida) como justificativa para a mesmice, para não sairmos do lugar. E para jogar a culpa de nossa vida difícil nas costas de terceiros!
Já nem presto mais atenção quando o acéfalo celenterado que começou a dilapidação do país me xinga de "zelite branca". Só de pensar que eles todos se colocam em lugares opostos ao que ocupo, me sinto privilegiada e aliviada. 
"Dize-me com quem andas e eu te direi quem és!" - sou feliz por estar do outro lado, sou feliz por fazer parte daqueles que o dicionário define como melhores!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário