sexta-feira, 13 de junho de 2014

O direito de se expressar


"EGOÍSMO NÃO É VIVER À NOSSA MANEIRA, MAS DESEJAR QUE OS OUTROS VIVAM COMO NÓS QUEREMOS." (Oscar Wilde)
São muitas as pessoas que adorariam que você vivesse como elas vivem, gostasse do que elas gostam, obedecessem o que elas decidem para você por você!
E isto é uma atitude tão carregada de desrespeito que não dá para dimensioná-la! Quem ama você, quem lhe preza e lhe quer bem, respeita você, seu jeito de ser e suas escolhas. Ainda que discordando, acredita que você tem todo o direito de gostar de coisas que não são as coisas preferidas dela; quem de fato lhe quer bem, aceita e acata suas escolhas e suas decisões.
Aquele que não faz isto, quem quer mudar você a qualquer custo e que fala de seu estilo de vida e de suas escolhas pelas suas costas, não gosta de você. E nem lhe respeita. 
Acho que é de Voltaire aquela frase que diz "lutarei com todas as minhas forças para que seu direito de se expressar e de manifestar sua opinião prevaleça sempre, por mais diferentes que elas sejam das minhas escolhas!"
Todos temos que fazer valer nossa individualidade e nossa maneira de viver; mas que não nos esqueçamos: por mais esdrúxula que ela seja, também seremos sempre os únicos responsáveis pelos resultados de nossas escolhas e de nossas opções individuais... #aquipensando
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário