quarta-feira, 4 de junho de 2014

O que tem realmente valor!


"CONSEGUIR SER VOCÊ MESMO EM UM MUNDO QUE ESTÁ CONSTANTEMENTE TENTANDO FAZER DE VOCÊ OUTRA COISA É A GRANDE REALIZAÇÃO!" (Ralph Waldo Emerson)
Sigo afirmando que, na vida, a melhor mentira é sempre a verdade. 
Melhorar como pessoa, aprimorar nosso conhecimento e nossa maneira de viver - estes são compromissos que os seres humanos inteligentes assumem consigo mesmo.
E aqueles que têm essência não se deixam deslumbrar por todas aquelas coisas que são parte da vida e que, em absoluto nos fazem melhores ou mais elegíveis que ninguém - seus bens materiais, seu sucesso, tudo isso pode ser passageiro; isto é efêmero!
Mas num mundo que supervaloriza o que não deveria e despreza o que de fato tem valor, tem gente que muda ou se deixa mudar pelas falsas opiniões e elogios mentirosos dos aduladores de plantão!!!
Ser rico, ser famoso, ser bem sucedido, ter um bom emprego, poder fazer boas viagens: se você tem tudo isso, parabéns! Quem sabe se você conseguir lidar com estes fatores de maneira sábia eles não se estendam por mais tempo?
Ser íntegro, ser ético, ser bom, ser justo, ser humilde, ser generoso, ser culto - estes são os atributos que deveriam ser mais reverenciados e que, infelizmente, muita gente não quer, não tem e insiste em não valoriza!
Que pena: porque estas são as coisas que nos fazem ricos de fato. E que, ao contrário de tudo o que é equivocado, mudam nossa essência para melhor, sem nos transformar em alguém mascarado e diferente daquilo que de fato somos nós! #pensenisto
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário